Bem-vindo/a ao blog da coleção de Ler o mundo História referência no ensino da diversidade

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre a autora da coleção LER O MUNDO HISTÓRIA, editora SCIPIONE e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

sábado, 10 de julho de 2010

A Construção da Igualdade -- História da Resistência Negra no Brasil

"A Construção da Igualdade -- História da Resistência Negra no Brasil": o vídeo contribui na aplicação da Lei nº 10.639, que torna obrigatória a inclusão, no currículo das escolas, o estudo da História da África e Cultura Afro-brasileira. Trás depoimentos de acadêmicos, escritores, artistas em geral e ações do movimento negro.

Parte 1:



Parte 2:

quinta-feira, 1 de julho de 2010

01 de julho Pontão de Cutura: Os Guarani Convidam para Mostra de resultados do AVAMARANDU

29 junho/10

O Pontão de Cultura Guaicuru e parceiros convidam para a Solenidade de Premiação dos Concursos Redação, Poesia, História em Quadrinhos e Desenho - Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani e Cartilha Ilustrada Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas.

Na ocasião haverá uma Sessão do Documentário Ava Marandu, filme realizado de janeiro a junho de 2010 que apresenta os guarani falando da realidade em que vivem e expressando sentimentos diante do contato com as possibilidades do audiovisual e da fotografia no contexto da memória, da luta e da resistência à tentativa de extinção.


Também será uma oportunidade para ver a Exposição Fotográfica Guarani, que traz fotografias realizadas pelos Guarani participantes das oficinas oferecidas pelos pelo projeto diretamente nas aldeias.

Data – 01 de julho de 2010

Hora – 19h

Local – Pontão de Cultura Guaicuru – rua 13 de maio 727- Bairro Santa Dorothéia-Campo Grande MS

Confirme sua presença. Telefone (67) 3026-6356

Foto